quinta-feira, 28 de março de 2013

Jogue On-Line pela XBS-LINK

Olá a todos que curtem o nosso blog,

   Nesse post vou mostrar como jogar on-line pela XBS-LINK.
   Pra quem não conhece a XBS, esse um programa similar a Xlink-Kai, que faz com que seu Xbox 360, até mesmo outros vídeo-games possam jogar On Line por System Link assim como é feito pela LINK ÛP.
A diferença entre este programa e a LINK ÛP é que será necessário manter seu computador ligado, pois o programa faz a conexão diretamente do seu PC. Também é diferente da Xlink Kai, pois a KAI utilizava um servidor para conectar os Xbox, e na XBS a ligação entre esses consoles é mais direta, pelo sistema P2P (peers-to-peers, que ao pé da letra quer dizer pareamento por pareamento).
    Mesmo quem não tem um Xbox 360 com desbloqueio RGH/JTAG, pode jogar on-line por system link por meio desse sistema, o detalhe é que talvez não consiga devido ao limite de ping (30ms). O segredo é, se esse Xbox 360 não é RGH/JTAG, basta que ele seja o HOST, assim os outros que tem, conectarão sem problemas.
   Estou fazendo esse tutorial, pois observei que a Link Up, na sua última versão, tem "sugado" bastante a internet, e acaba que mesmo os bons hosts não tem suportado a "jogatina".

   Vamos iniciar o tutorial

Importante: Tanto o Xbox 360 como o computador devem estar ligados por cabo. Não pode ser wireless (rede sem fio).*
* Fiz um teste, apenas o Xbox 360 por wireless. Consegui ver a sala mas não consegui entrar. Talvez porque o HOST estivesse muito longe (na Hungria). Mas o melhor mesmo é por cabo.

1. Primeiro vamos baixar o programa.

2. Instale o programa seguindo o que é pedido. Se não me engano, esse programa não cria atalho para a área de trabalho ou na guia principal, a sugestão é que você crie esse atalho para poder visualizá-la mais facilmente.



3.Em Settings > General, deixe as opções marcadas como a imagem abaixo. Onde tem Remote Host, não precisa colocar nada, ou coloque o seu Ip Externo. Você poderá ver seu Ip Externo no www.speedtest.net
Antes esse campo (Remote Host) era usado para colocar o IP Externo de quem ia ser o host das partidas, mas devido a opção CLOUD carregar salas, acredito que não seja mais necessário, pois jogo tranquilamente mesmo não colocando o Ip Externo do host. 




No computador

4. Aqui a configuração é muito importante, por isso deve ser prestado bastante atenção no que será mostrado. Ainda em Settings, clique na aba Network. Visualize a figura abaixo e se atente as cores, cada cor será um detalhe que explicarei mais detalhado. A princípio parece complicado mas na verdade não é se conhecerem os conceitos de rede.



  • Lilás: Marque todas a opções. Mas, UPNP pode não ser obrigatório. Só marque UPNP se seu roteador tiver essa opção e ela estiver ativada. Senão não marque, pois você precisará abrir a porta para o endereço ip que está dentro de Blind Ip (Preto). No meu está UPNP.
  • Marrom: Esse Blind Ip, mostra o endereço Ip do seu computador e é a esse endereço Ip que devem ser abertas as portas 31415 inicial e 31416 final. Se seu roteador estiver com UPNP ativado, então não será preciso abrir portas, pois será feita automaticamente pelo seu roteador. Farei um tuto sobre abrir portas em outro post. De preferência deixe UPNP ativado no seu roteador e marque a opção como aparece em lilás.
  • Vermelho: Mostra a porta que seu computador colocará seu Xbox na rede.
  • Preto: Aqui mostra qual placa de rede acessará a XBS. Aqui sempre deve ser a Ethernet (rede com fio), que só aparecerá se seu computador estiver ligado por cabo, e tem que estar.
  • Azul: No retângulo menor você coloca o endereço MAC do seu Xbox. Endereço MAC é um endereço de placa de rede, que cada máquina tem a sua; O endereço MAC do Xbox é encontrado em Configurações do Sistema > Configurações de Rede > Rede com ou sem fio > Configurar rede > Configurações Adicionais > Configurações avançadas > Anote o endereço MAC, esse é o endereço MAC do seu Xbox, que além de servir para colocar na XBS Link, também pode ser usado para reservar o ip do seu Xbox no seu modem ou roteador. Continuando, coloque o MAC do seu Xbox somente letra maiúscula e número no retângulo menor e clique em add. Pronto, ele aparecerá no retângulo maior.
  • Amarelo: Após tudo configurado, é só clicar em Start Engine e ele iniciará a XBS. Se aparecer uma mensagem de erro, pode ser que tenha algo errado. Mas já consegui jogar mesmo com essa mensagem de erro, só não pude abrir salas. Após Start Engine aberta clique em LOAD para carregar as Rooms, caso não apareçam.
 

5. Depois de ter clicado em Start Engine, aparecerão as Rooms, basta escolher qual você deseja e entrar. Aparecerá também um botão "directly connect to remote host", caso você queira colocar o Ip Externo do Host aqui, basta que você copie o IP que está na aba info e cole aqui, depois clique no botão. Vou explicar agora o que significam as abas.



    • Info: Aqui pode ser visto como está sua conexão em relação aos outros e seus IP's. No normal só se joga por System Link com o limite de 30ms determinado pela M$ (Microsoft), mas quem tem um Xbox RGH/JTAG, não tem esse problema, basta que na DASHLAUNCH > REDES esteja ativada a opção PINGPATCH (enabled).


    • Clouds: São mostradas as Rooms disponíveis. Também podem ser criadas novas Rooms na opção join/create. Para criar você não pode estar em nenhuma Room. Para sair de uma Room basta clicar em leave


    • Chat: Comunique-se com quem está na room por meio desse chat. Quem estiver na sala, mesmo que não esteja conectado ao host, poderá conversar normalmente. Muito interessante pra quem está na espera.


    • As outras abas não serão necessárias que eu explique, pois SETTINGS, já foi feito e MESSAGES, NAT e ABOUT não serão por nós usadas.

No Xbox 360

    Aqui no Xbox 360, será muito mais simples. Será preciso apenas que desative as funções da LINK ÛP. Siga os passos das figuras abaixo.

6. Na Freestyle Home (Tela inicial da Dash), vá em SETUP > SETTINGS...


...PLUGIN SETTINGS...


...em plugin settings a opção STATUS, que está UNLOAD...


...aperte o A em cima e deixe LOAD. Seu Xbox já está pronto para ser usado com a XBS Link. Se apertar o botão de MENU XBOX (o botão do meio em forma de bola com um X) verá que está INÍCIO DO XBOX. Cada vez que a FREESTYLE HOME for iniciada, para voltar a XBS Link, precisará desativar novamente a LINK ÛP.



Resumindo

    Agora já está tudo configurado. Só abrir o jogo em System Link e procurar o HOST.
   Recapitulando tudo que já foi mostrado, se tudo foi feito da forma correta, basta que seu computador e Xbox estejam ligados por cabo ao mesmo modem/roteador. Abra a XBS Link e clique em START ENGINE e em seguida em LOAD. Entre na room ou abra uma relativa ao jogo que irá jogar. Ao criar informe o jogo e a TU. Somente jogos na mesma TU poderão ser ver. Estando dentro da Room, poderá ver o jogo criado pelo Host.

Observações

- A configuração de portas do seu modem/roteador não será necessária se tiver a opção UPNP, basta que deixe essa opção ativada e no programa a opção marcada.
- Caso não tenha a opção UPNP, precisará abrir portas para o endereço ip do seu computador. Importante, a porta 31415 e 31416, não é aberta para o ip que aparece no Xbox, e sim para o ip do seu computador que deve esta ligado por cabo. Para saber qual o ip, no windows, no menu iniciar, no campo de pesquisar, digite cmd, e aparecerá uma opção da tela do prompt de comando, abra-a. No prompt digite ipconfig. Procure pela rede ethernet, e o ip do seu computador estará em IPV4. No Ubuntu (Linux), na área de trabalho aperte Ctrl+Alt+F1 e abrirá a tela do Terminal, se tiver login e senha entre com ele, após digite ifconfig e seu ip estará em inet end.
- Aqui estão todos os caminho de uma boa configuração, não deixe de estar atento a cada detalhe.


Espero que tenham gostado e tenham paciência que reponderei as dúvidas.

SuperPHDGames

domingo, 24 de março de 2013

Novas SKINS de armas do BLACK OPS 2

E aí galera que curte nosso blog,

estará abaixo um tutorial simplificado de como colocar as novas skins nas armas.
O link de onde baixar foi mostrado no facebook pelo Thiago dos DJB., ,mas um excelente tutorial somente aqui, no SUPERPHDGAMES.

Vamos ao tutorial

- Pra quem não sabe o que é um TRAINER, é um aplicativo ativado na Freestyle Dash (somente RGH/JTAG), que tem a finalidade de criar um menu de ativação de alterações que possam ser realizadas nos jogos que não poderiam ser feitas pelo modo original. 

É bem simples de usá-los e aqui mostrarei como.

 2. Extraia com winzip, ou winrar, ou 7zip ou outro de sua preferência na opção extrair aqui.
 3. Copie a pasta extraída para dentro de um pendrive que esteja formatado em FAT32, pois sua freestyle reconhecerá esse formato.
 4. Coloque seu pendrive na entrada USB do seu Xbox 360.
 5. Na sua Freestyle vá em UTILITIES >>> FILE MANAGER


 6. A esquerda abra seu pendrive que aqui está representado por Usb0: e a direita abra sua memória principal do Xbox que aqui está representada por Hdd1:. Também poderia ser OnBoardMU: ou UsbMU0: no caso de utilizar um pendrive como memória de armazenamento do seu Xbox.



 7. Com o botão X, você seleciona a pasta da esquerda que será copiada para a direita. Segure Rb (aparecerá uma seta apontando para direita como o da figura abaixo) e aperte o botão A. Assim será copiado a pasta para sua memória principal. Caso prefira, não precisa chegar a esse passo, pode abrir direto do seu pendrive e ir para o passo ... Prefiro no HD interno pois ficará mais fácil toda vez que eu quiser utilizar. 


 8. Após copiado abra a pasta que você copiou.


 9. Aperte A em cima de TRAINER_LAUNCHER.XEX, e sua FREESTYLE irá reiniciar. 


 10. Abra seu Black Ops 2, monte suas classes como preferir. Para alterar as camuflagens faça a seguinte combinação.

  - Aperte "Back+Y" e abrirá uma janela com as opções que poderão ser utilizadas.
  - A montagem ocorre da seguinte maneira, coloque como primeiro dígito o número relativo a classe que você desejar ( podem ser 1,2,3,4 ou 5). E os dois últimos dígitos será a skin de arma. 
  - Por exemplo: se você quer que a classe 3 esteja com a camuflagem KAWAII, você escreverá 310. 
  - Na figura abaixo está 101, que é a classe 1 com camuflagem de ouro.
  - Após escrever o número é só concluir indo na opção do quadro ou apertando START.


  - Mostro abaixo a paleta de camuflagens disponíveis nesse TRAINER.



...

Obs.:

- Os créditos pelo aplicativo (TRAINER), vão para BOCASECAMAN (não conheço nem nunca ouvi falar, mas por ser o desenvolvedor desse TRAINER coloco aqui seu nome). Att.: Vi ele jogando BO2 na Link.
- As duas últimas imagens foram tiradas do site http://www.elotrolado.net/hilo_trainer-bo2-tu8-camuflajes-especiales-by-bocasecaman_1879854 De onde baixei minha TRAINER. 
- As vezes quando se coloca a skin na arma acontece de outra classe bugar ( você entenderá ao fazer), mas fique tranquilo que facilmente você corrigirá.
- Após desligar seu Xbox, não precisará ativar novamente ao ligá-lo para jogar BO2. Só ative se tiver interesse de mudar a skin novamente.
- Se for jogar em split-screen, coloque as skins com um perfil de cada vez, pelo que vi, em split screen ao mesmo tempo da bug. 
...

Espero que tenham gostado!!!

SUPERPHDGAMES

OS MELHORES TUTORIAIS DA INTERNET