quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

XM360 - Desbloqueie DLC e XBLA

Para quem não conhece o XM360, é uma homebrew (programa mesmo) utilizada para desbloqueio de DLC  e jogos XBox Live Arcade (XBLA).

Está aqui, o link para baixá-los. Vai com a versão 1.8 e 2.0. Costumo usar mais a versão 1.8. 
http://www.mediafire.com/download.php?0aumtapdic8750r

É usado diretamente no XBox 360, pois seu executável é um arquivo .xex

Vejamos como:

- Crie uma pasta Homebrew no HD interno do seu Xbox 360 (em HDD1:);
- Caso você não tenha HD interno pode deixá-lo num PENDRIVE formatado em FAT32;
- Se tiver colocado o arquivo no HD interno, poderá endereçar esse programa para HOMEBREW da HOME do Xbox 360, assim como é feito com jogos, mas;
- Para não dificultar, para abrir o programa, diretamente do PENDRIVE ou do HDD1:, basta que abra a pasta copiada que está o arquivo XM360.xex e aperte "A" em cima;
- Demorará um pouco para abrir;
- Após aberto, aperta A em "Rescan All", espere terminar;
- Agora está mostrando todas as suas DLC e Jogos XBLA;
- Para desbloquear os XBLA, apenas aperte A em cima de UNBLOCK XBLA;
- E para DLC, Show DLC, deixar marcado em cima de ALL e apertar A em UNLOCK DLC;
- Pronto, agora só EXIT TO DASH.

Para ver que estejam desbloqueados, basta verificar os cadeados abertos.


Possivelmente estarei postando o vídeo.

Até mais!!!

55 comentários:

  1. Olá Carlos, estou tendo algum tipo de problema em colocar as DLC's do Black Ops II, eu sigo todo o tutorial, e até aparece a DLC no XM360, inclusive ja desbloquiei (o cadeado ta aberto), porém no jogo nada funciona :S

    A dlc tá no HD interno, o jogo também, não sei se usar o XM por um pendrive faz alguma diferença, sei que uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O XM360 por pendrive não faz diferença. Verifique se está fazendo a sequência de pastas corretas. No BO2 é:

      DLC >>> HDD1: > Content > 0000000000000000 > 415608C3 > 00000002 > (arquivo de DLC)

      TU >>> HDD1: > Content > 0000000000000000 > 415608C3 > 000B0000 > (arquivo de TU)

      Pode ser que você não esteja usando TU, que é necessário ou não está com a TU correta.

      E por último, veja se baixou e extraiu o arquivo corretamente.

      Desculpa a demoea. Assim espero que resolva.

      Excluir
    2. atualiza a title update na propria freestyle apertando y no jogo.

      Excluir
    3. Desse modo pode corrimper o arquivo. A melhor maneira eh como falei acima. Para não preguiçosos.

      Excluir
  2. melhor que você poderia fazer um vídeo sobre como colocar tudo por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu tiver um tempo tranquilo. Tenho filhos pequenos em casa que atrapalha um pouco na hora de gravar. Mas faça como está falado que dá tudo certo.

      Excluir
  3. Carlos, preciso de ajuda com a instalação... sou novato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalação do que? Vc está em que cidade?

      Excluir
    2. Sou de SC, comprei um xbox, mas nao entendo muito... ele é bloqueado.. eu mesmo assim consigo instalar o XM360?

      Excluir
    3. Zito., ja que seu Xbox eh bloqueado, nao tem como vc usar homebrew. Homebrew sao programas nao assinados, sem certidicados para que rodem num xbox comum. Para que vc execute esses tutoriais, vc precisa desbloquear seu xbox com o Reset Glitcher, conhecido como RGH/Jtag. Eh um desbloqueio caro, mas eh o melhor desbloqueio ja criado para xbox. Tenho um colega de Santa Catarina, de repente ele te indica quem faça o desbloqueio. Não eh simples de fazer. Procura meu grupo no facebook. "PHD Games - Doutores dos jogos", exatamente como esta escrito entre as aspas so que sem aspas. La poderemos estabelecer um melhor contato.

      Excluir
  4. Zito, no meu xbox com RGH não tem o HDD1:, só aparece o seguinte:

    Game:
    OnboardMU:
    USB0:
    USBMU0:
    USBMUCache:

    Sabe se é algum desses?

    Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tb não tenho a XM360 instalada na parte onde é do Homebrew e nem sei como instalar lá dentro....

      Excluir
    3. Eh o seguinte,
      A pasta homebrew vc cria. E a dlc no seu caso tem q ficar em onboardmu ou usbmu. O xm360 nao eh instalado, vc abre a pasta q ele esta e executa o arquivo xm360.xex.

      Excluir
  5. Não estou conseguindo desbloquear as dlcs do megaman 10 tem como vcs me ajudarem vlw!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usou o XM360? Seu xbox eh JTAG?
      Quando se usa o XM360 as DLC após desbloqueadas ficam com o cadeado aberto. Se fez tudo certo, utilize a última TU do jogo.
      Esse é o padrão. Nunca vi esse jogo.

      Excluir
  6. tem como fazer um tutorial como colocar o XM360 no meu xbox pois estou com problemas com o Xplorer360 ao encontrar meu pen drive ... e nao sei como colocalo dentro do meu xbox e presiso muito ... porfavor om urgencia ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs : eu nao consegui mesmo com o seu tutorial ...

      Excluir
    2. O tuto está acima. Seu xbox foi feito o Reset Glitcher e roda a Freestyle Dash?

      Excluir
    3. como eu descobro se meu console foi feito o Reset Glitcher ?
      ...

      Excluir
    4. Se foi feito, ele demora a ligar um pouco e usa uma dash alternativa chamada Freestyle. Roda jogos do HD interno ou externo, emuladores, etc. Jogo online jogos system link pois nele da para tirar o limite de ping de 30ms.

      Excluir
  7. amigo como faso para isntalar o xm360 no xbox 360 o meu e desbloqueado e a versao lt 3.0 me fala se tem jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lt 3.0 não tem como. Teria que ser o desbloqueio RGH/Jtag.

      Excluir
  8. Amigo, uma dúvida, eu uso o Freestyle 3, tem como jogar online nesta versão? do mesmo jeito que se joga na live, ou estou limitado a rodar jogos em off mesmo por eles não serem originais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, jogo online todo dia. Não igual a LIVE porque só se joga online jogos que tem a opção de multiplayer em system link. Meus jogos estão em HD somente, nem DVD. Uso HD interno de 750GB para você ter uma idéia, eu baixo DLC e TU e coloco nele como você vê no Tutorial. Neste link -> http://link.jqe360.com você os jogos possíveis de jogar online na Link ÛP. Há uma ifinidade de possibilidades com esse desbloqueio, roda emulador, etc. Se você está em Brasília configuro sua rede. Se estiver fora também tem como por acesso remoto ao seu computador.

      Excluir
  9. Tenho outra dúvida, eu baixei a DLC Uprsing do COD, e segui seus passos de um tutorial pra por dlcs lá na pasta do jogo, eu entrei no jogo ele carregou a DLC e veio uma mensagem de erro falando assim ''o conteúdo que você esta tentando carregar é de uma região incorreta'', isso acontece porque? e o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. 7.0.4 quer dizer que você não tem TU ou se colocou está corrompida e suas DLC não serão reconhecidas. Já saiu a TU 12 do Black Ops 2. Tenta baixar diretamente pelo Xbox indo na capa do jogo e apertando Y, Seleciona MANAGE TITLE UPDATE e só ler as funçoes dos botões que vc consegue. Vê se dar certo.

      Excluir
  10. Olha e o seguinte baixei o xm360 e puis no pendre seacompactado, ai ponho no xbox.e. como eu inicio o xm360, eu vo em armazenamento aparece meu pendrive mais.aerto A nele e o xbox.pede.pra.configura
    e eu configo ai o xbox apaga tudo, vo no pc e quando vou passa o xm diz que o pendrive nao tem espaco mais, ai vo no xbox formato o pndrive e sem ser configurar ey coloco personalizar e escolho um pequeno espaco de arazenamento no pendrie ai vo o pc e consigo passa o xm so que nao sei como roda ele no xbox, meu xbox e paraguaizao nao tenho cabo de compartiha nem nada, as vezes penso que o xbox nao reconhece, soque eu vo em Meus aplicativos, Player de imagem e vejoque as pastas estao la so que o xbox nao abre o xm. Como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que você falou. Se entendi seu Xbox não tem o desbloqueio Jtag/RGH. Por isso não é possível instalar o XM360.

      Excluir
  11. cara eu instalei a ultima TU do COD BO2, instalei as DLC, desbloqueei no xm360 mais quando abro o jogo elas nao estao aparecendo... instalei td em pendrive...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vc colocou num pen drive formatado em um pc no formato fat32. O que acontece é que para que o xbox reconheça a DLC e a TU, vc tem que colocar num pendrive formatado totalmente no xbox. Ai para passar para o pendrive pelo computador vc precisa de um programa chamado HORIZON. Nele a partição formatada pelo xbox vai ser reconhecida, ai vc passa a TU e a DLC.

      Excluir
  12. Olha carlos, estou querendo instalar uma dlc no meu hd interno, contudo meus jogos não estão na pasta CONTENT estão em uma pasta fora dela que eu nome-ei GAMES(lá estão todos os meus jogos), posso eu colocar as dlcs dentro da pasta do jogo que está na pasta GAMES?? se não como devo proceder nesse caso??
    OBS: na minha pasta content não aparecem os códigis dos jogos.
    DESDE JÁ MUITO OBRIGADO, SEU SITE É DEMAIS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus jogos estao na pasta correta. E as DLC nao vao nessa pasta. Vao na Content/0000000000000000/[cod da pasta]/00000002. Segue o Tuto das TU que para DLC. So que tambem tem tuto para Dlc.

      Excluir
  13. ok já tinha lido o tutorial das dlcs. mas o problema é que o código do jogo que eu quero colocar a minha dlc não aparece lá na CONTENT / 0000000000000000 / (cadê a pasta com o código do jogo?) ~> o código seria "555308B5"(just dance 4) . Nesse caso eu tenho que criar a pasta? Ex.:content / 0000000000000000 / 555308B5/ 00000002/ [DLC]
    E depois disso ir lá em manage TU e baixar a title update?
    E depois disso rodar o xm360, é claro.
    Obg

    ResponderExcluir
  14. Faço tudo certinho, o XM360 reconhece o TU do FF13-2, mas os DLC não aparecem no XM360.
    O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As TU não precisam ser desbloqueadas. E na verdade nem sei se é mostrado pelo XM360. Se a DLC não aparece, provavelmente está na pasta errada, releia o Tutorial e os comentários com atenção. Acredito que sua resposta esteja por aqui. Mas qualquer dúvida pode perguntar. Assim que puder respondo.

      Excluir
  15. Carlos valeu mesmo cara, todas as DLCs que eu coloquei até agora funcionaram perfeitamente!
    O Xm360 eh um programa super simples, me surpreendeu ><
    Sucesso :D

    ResponderExcluir
  16. amigo essas dlc funcionam com mídia física?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora. Sim, desde que estejam colocadas na sua pasta correta. Lembre-se, seu console tem que ter o desbloqueio por RGH (Reset Glitcher).

      Excluir
  17. Usei o XM360 mas ele não encontra nada. Tenho uns 5 jogos XBLA.

    Peço pro XM360 fazer o Scann mas ele não encontra nada. :( Me ajuda? hehehe
    Obrigadooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei a responder pois estive bem ocupado na semana.
      Então, os jogos XBLA devem estar dentro da pasta /CONTENT/0000000000000000/ , pasta essa que deve estar dentro de seu HD interno ou de um pendrive formatado pelo XBOX. Ou vc coloca lá manualmente assim como tem aqui nos tutoriais sobre DLC e TU, ou usa um programa para windows chamado Horizon (não tem tutorial aqui). A pasta que vc deve colocar dentro da /Content/0000000000000000/ é uma pasta de números e letras e dentro dela vai o arquivo (exemplo de pasta 558A1D34).

      Excluir
  18. pq o xm360 n encontra as minha dlc eu ja fiz tudo coloquei no pen drive pelo horizon depois coloquei na memoria interna local onde esta o jogo e depois quando abri o xm 360 e depois apertei para preucurar a minha dlc dragonborn do jogo skyrim mas n encontra pq

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, estou há algum tempo tentando instalar a dlc de dublagem para Assassin's creed 3. Finalmente eu consegui um arquivo que não está corrompido. Tentei usar o horizon e não ficou dublado e agora tentei da forma do seu tutorial (que eu prefiro pois assim não preciso usar pendrive extra como no horizon), mas não encontro a dlc. Tranferi o arquivo para MU:/Content/000000000000/555308AE/0000000002 e mesmo assim o xm360 não o encontra. Já atualizei para a última TU disponível (pela própria freestyle) e nada. Alguma ideia de qual seja o problema?

    ResponderExcluir
  20. Estou tendo um problema eu tenho o cod bo2 instalado com a TU 15.
    Mais quando ru coloco as dlc nao apare os mapa novo no zombi e nen no online
    Como posso resolver?

    ResponderExcluir
  21. Carlos, quero uma ajuda sua. Comprei um xbox usado que ja esta desbloqueado. O cara me disse que eh LT 3.0.. nos jogos piratas tem o fifa 14 que diz que so roda no lt 3.0. Ate ai tudo bem.. Mas ele demora muito pra ligar. As vezes liga rapido, mas quase sempre eh um minuto pra ligar... Suspeito que pode ter reset glitch nele. Eh possivel ter rgh e lt 3.0? (O xbox mostra a dash original, nao tem nenhuma freestyle) Como eu sei que meu xbox tem ou nao Reset Glitcher??

    obs: Ja tentei me conectar na internet mas nunca consigo.. sempre da problema de dns (por isso ainda nao baixei nenhuma demo pra tentar usar o xm360)

    ResponderExcluir
  22. Tento jogar online o just dance 2015, mas não consigo, como faço ? alguém já jogou online esse jogo?

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, sei que já se passou muito tempo desde que esse post foi lançado aqui, mas também tenho alguns problemas quanto ao uso das DLCs do FFXIII-2. Meu XBOX360 é RGH, tenho a versão do FFXIII-2 [Title ID - 53510806 / Media ID - 7803DADA] e todas as DLCs e TUs(desde a TU1 até a TU6) instaladas no HDD1, porém apenas uma das roupas da Serah pode ser usada enquanto que todas as roupas do Noel e do moogle incluindo as DLCs até aparecem mas nao dá para usar, e quando tento entrar em uma dos mapas de DLC a tela de loading do mapa fica em loadinh eterno, tendo que resetar a Freestyle. Se alguem já passou por isso e conseguiu resolver, por favor me ajude, estou querendo jogar as DLCs desse jogo, nem me importo com as roupas mas as DLCs sim. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite DLC Xbox 360 destravado LT 3.0 cd mídia física da para jogar o jogo por favor me ajudem ai vcs por favor

    ResponderExcluir
  25. Mídia física original DLC Skyrim para Xbox 360 LT3.0 ele lê ocd ou não valeu gente me ajudem

    ResponderExcluir
  26. Galera. Estou com um problema com as tu's do state of decay. Vi vários tutoriais de como instalar tu em jogos normais mas no caso do state of decay que é arcade eu não vi. Não sei se o processo é diferente. Como instalo as tu7 manualmente?

    ResponderExcluir
  27. eu queria o PINBALL FX2 xbox360 eu achei de 52 mesas,mais tem mais de 70 mesas disponiveis HOJE 10/2019 complicado ninguém mais upa nada

    ResponderExcluir
  28. olá amigo. é possível rodar xbla no lt 3.0? o q eu preciso fazer?

    ResponderExcluir