domingo, 3 de fevereiro de 2013

Como colocar DLC e TU em seu XBOX 360 RGH/JTAG

Vou explicar de maneira prática e rápida como colocar DLC e TU em seus jogos, para quem tem XBOX 360 RGH/JTAG.

- Quando quero mexer nas minhas pastas, vou em UTILITIES > FILE MANAGER.
- Se você tiver HD interno, você colocará suas DLC/TU em Hdd1:, senão, formate uma parte do seu HD EXTERNO ou PENDRIVE na DASH OFICIAL do seu XBOX  e ela aparecerá como USBMU0:.
obs: poderá ser usb0, usb1 e assim por diante, dependendo do número de dispositivos USB que você tiver conectado no seu XBOX. Resumindo, coloque os conteúdos onde são salvos seus jogos, HD INTERNOS ou EXTERNO ou PENDRIVE.

- Agora vem a parte fácil. Tudo o que é preciso de dados para o seu XBOX 360, está na pasta CONTENTS (conteúdo). Aperte o botão a para entrar em HDD1: ou USBMU0: e verá a pasta Content. Entre nessa pasta e verá as pastas 0000000000000000 e as outras.
Na 0000000000000000 ficam as DLC, TU, Jogos XBLA, Demos entre outros. E nas outras? Ficam, gamesaves, e seu perfil (cada pasta é um perfil com seus respectivos gamesaves).

- Abra a pasta 0000000000000000.
Aqui estão as pastas dos seus jogos. Cada pasta um jogo. Por exemplo, 415608C3 é a pasta do BLACK OPS 2. Dentro dessas pastas só terá alguma coisa se você tiver colocado.

- Para criar a pasta de DLC (como está abrindo todos os diretórios pela esquerda), segure o botão LB e aperte Y e escreva 00000002 e aperte START (está criada). E para a pasta de TU ( que provavelmente você já terá se tiver baixado automaticamente pelo manage title update), segure LB e aperte Y e escreva 000B0000 e aperte START (está criada). 

- Agora vêm a transferência. Tenha um dispositivo USB formatado em FAT32 pelo windows. Dentro dele, onde você quiser, coloque o arquivo de DLC ou TU. Transfira o conteúdo para a pasta correta. Como?

- Fora de UTILITIES espete seu dispositivo usb (se for um PENDRIVE ele reconhecerá mais rápido que um HD externo). Se for o único dispositivo, aparecerá USB0:, senão USB1:, nele tem que estar a DLC/TU que você colocou.

- Pela direita agora abra UTILITIES > FILE MANAGER>e seu dispositivo usb até o conteúdo raiz. Aperte X em cima dele para marcá-lo. Na esquerda, abra a pasta 00000002 para DLC ou 000B0000 para TU. Agora, no quadro da direita segure LB e aperte A para copiar ou X para mover o conteúdo do seu dispositivo usb para o seu XBOX 360, aguarde terminar e aparecerá OK se tudo estiver certo. Pronto!

- Considerações: 
a. Para que a DLC funcione, é necessário que ela esteja desbloqueada, o que será assunto para outro TUTO (tutorial), usando a homebrew XM360. 
b. As DLC correspondem contemporaneamente a época da TU, ou seja, para que ema DLC funcione ela tem que está com sua TU atual ou superior.
c. Farei um vídeo mostrando estes passos.

     
Queria que fosse mais curto mas não teve como. Aberto a correções melhorias e críticas.


É ISSO AÍ. 

PHD Carlos Jr

27 comentários:

  1. eu fiz isso e deu fatal crashed no jogo e agora?

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente a TU que vc baixou está corrompida. Baixe e refaça o tuto. Apague na pasta GAME/DATA/TITLE UPDATE o que tiver dentro dela. Apague sem medo. Qual foi o jogo? BO2?
    Por exemplo para que usa HD interno a pasta da TU é:
    HDD1/Content/0000000000000000/415608C3/000B0000
    dentro dela coloca a TU 11 (HOJE 24/06/2013) que tem aproximadamente 60MB. E dentro da pasta HDD1/Content/0000000000000000/415608C3/00000002 coloca as DLC que se bloqueada desbloqueia com o XM360.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom o Tutorial ainda eu vou testar mais o tutorial ta show.

    ResponderExcluir
  4. é no freestyler 3.0 ?

    e pega nomeno do freestyler ?

    ResponderExcluir
  5. Baixei a DLC nova do Bo2. Coloquei e diz que é outra região.. Baixei um TU12, confere? É o mais recente?

    ResponderExcluir
  6. Sim Matheus Simmi, a mais recente é a 12.

    ResponderExcluir
  7. WOW! Eu só tenho um livre de códigos Xbox Live em http://mscodes.info/

    ResponderExcluir
  8. I just got a free Xbox live codes at http://mscodes.info/

    ResponderExcluir
  9. POW DEU CERTINHO MUITISSIMO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  10. na minha deu regiao incorreta o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que tipo se seu game for br n vai funcionar as dlc das outras regioes por exemplo tenta a dlc com região free

      Excluir
  11. melhor tutorial da internet melhor q os grigos e isso ai cara tu e fd!!

    ResponderExcluir
  12. Cara, me ajuda a atualizar meu skyrim, ja fiz de tudo e não funciona :[ socorro.

    ResponderExcluir

  13. puro! Eu tenho esse código ouro Xbox Live e foi legal! Confira este site http://xblg.cardcodes.net

    ResponderExcluir

  14. puro! Eu tenho esse código ouro Xbox Live e foi legal! Confira este site http://xblg.cardcodes.net

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. o jogo tem que estar na pasta content, no hd interno tipo jogo do alan wake as dlc dele tem que estar junto com os jogos?

    ResponderExcluir
  17. eu baixei a tu mais recente do bo3 e armazenei no pendrive depois no xbox eu coloquei a tu que baixei na pasta do jogo no title id depois 0000b0000 e coloquei entao eu abri o jogo e ainda pede para atualizar pela xbox live eu fui em opcoes de tu para tentar exucutar mas quando aperto A para ativar nao vai nem fala se ta certo ou errada na me ajuda.

    ResponderExcluir
  18. A numeração das pastas de tu e dlcs e a mesma em todos os jogos ou muda de um para outro?

    ResponderExcluir
  19. boa madrugada amigos podem me ajudar entao baixei umas dlcs de jogos de xbox 360 na hora que clico pra jogar as dlcs fica falando pra mim criar uma conta na xbox live ai eu criei depois tentei jogas as dlcs denovo eu nao to conseguindo jogar as dlcs pode me ajudar? simplesmente a xbox live nao entra meu xbox 360 e destravado rgh nao jogo online so queria jogar as dlcs dos jogos mas nao consigo

    ResponderExcluir
  20. Fui passar as dlcs pra um xbox, o jogo tá instalado, porém não encontro a pasta 415608C3 dentro da pasta 0000000000000000. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  21. Minhas DLCs não aparecem no menu do jogo mas a AURORA reconhece as dlc. O jogo tem que ser Region Free? essa versão lé as dlcs?

    ResponderExcluir
  22. Depois disso as TU's já vão estar funcionando no jogo?

    ResponderExcluir