sábado, 2 de março de 2013

Transformando Jogos para Colocar no seu Xbox 360 RGH/JTAG com ISO2GOD

E ai galera! Vamos a mais um tutorial.

Vamos deixar os jogos no ponto de passar para seu Xbox 360 RGH/JTAG.
A maioria dos jogos que baixamos pela internet, vem no formato ".iso". Mas para rodá-los, precisamos deix-alos no formato GOD (Game On Demand) ou em "pasta de arquivos", que é o que costumo usar.

Bem, para iniciar vamos baixar um programa chamado ISO2GOD (lê-se do inglês "iso to god"), considero um excelente programa e é o único que uso.


Antes de extrair o arquivo .rar baixado, peço que desative seu antivírus pelo tempo necessário para fazer toda a operação, pois ele apaga o aplicativo xextool necessário para que o ISO2GOD funcione perfeitamente.

Baixe também o POWERISO ou outro programa de sua preferência para extrair a ISO de pastas após usar o ISO2GOD. A diferença entre a imagem ISO de disco para gravar e a ISO depois de extraida o jogo é que na extraída vai estar o mesmo nome da ISO anterior _rebuilt. Essa rebuilt extraia, acho melhor om jogo nesse formato do que a pasta numerada em GOD com arquivos "data".

Após baixar o jogo e você verificar que ele se encontra em .iso, faça o seguinte.
Abra o ISO2GOD. Verá que tem 3 abas. Na primeira selecione o jogo em .iso. Se tudo está certo ele mostrará qual o jogo. Na segunda e terceira aba, coloque na pasta que você achar melhor, são as extrações dos jogos, uma em GOD e outra em iso rebuilt. Para usar, extraia essa ISO rebuilt em uma pasta a parte, renomeie com o nome do jogo e coloque na pasta de jogos do seu Xbox 360. Pronto!!!
Vá em Content e scan, para que o jogo apareça normalmente. Reinicie a FSD.
Se o jogo tiver sem capa basta que aperte Y em cima do jogo e escolha a opção Refresh Artwork.

Esse tutorial está parcialmente completo, pois estarei colocando imagens ou vídeo.

21 comentários:

  1. Posso ate parecer burro pois tah tudo explicado mais pfpfpf quero fazer tudo certo preciso se possivel o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  2. cara toda vez que ele converte a iso ele fica em restando 17 minutos e para fica o dia todo e nao acontece nada o que pode ser?

    ResponderExcluir
  3. o recomendável e vcs baixarem o jogo em formato iso e usar o programa xbox Image browser que ele ja extrai os arquivos necessários para passar o jogo para o hd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ISO2GOD faz a mesma coisa. Só que é o seguinte. Ele transforma tanto em GOD que é aquelas pastas com letra e número como em forma de arquivos (prefiro assim). Em arquivos é melhor porque vocẽ pode editar se necessário. Extrair também as CONTENT.

      Excluir
    2. alguém sabe se e seguro gravar em dvd DL os jogos com a iso extraida "iso rebuilt' ??

      Excluir
  4. mano eu consegui fazer o download de um jogo e converti como o iso2god e joguei pro xbox com o horizon, tudo beleza, rodou tranquilo
    porem baixei mais jogos, mas ai coloco pra add iso no programa pra converter e nao acho a iso , o que eu faço ?? algum programa antes pra criar essa iso , antes de converter ele no iso2god ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A .ISO TAVA NA PRIMEIRA PARTE KK
      EXTRAI, CONVERTI E USEI O HORIZON PRA PASSAR PARA O HD , RODOU TODOS .

      Excluir
  5. Oi, como faço para gravar no DVD e rodar no meu xbox jtag, os arquivos que você disse do iso2god que são aqueles números (só arquivos mesmo), porque toda vez que eu uso o iso2god ele cria esses arquivos com um monte de números mas não cria nenhuma iso pra eu usar um programa de gravação de iso. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Baixei na net um jogo e vieram vários arquivos: Um com extensão .pd, .pak, .xex, uma pasta chamada video... esses arquivos são para jtag? Como faço pra gravar no DVD? Estou com as mesmas dúvidas do citado acima. Me ajude, por favor! Com a pergunta acima também. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloque dentro de um pendrive, e faca o caminho na sua fsd ou aurora e seja feliz, se seu xbox é rgh para que vc quer gravar dvd?

      Excluir
    2. coloque dentro de um pendrive, e faca o caminho na sua fsd ou aurora e seja feliz, se seu xbox é rgh para que vc quer gravar dvd?

      Excluir
  7. Olá! Estou com um problema: baixei um jogo e converti de ISO para GOD, tudo certinho. Só que quando fiz esse processo criou uma pasta com vários arquivos com o nome "Data0000", apenas a sequência dos números mudava de forma crescente em cada arquivo. Gostaria de saber o que faço para funcionar no xbox. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou com um problema: baixei um jogo e converti de ISO para GOD, tudo certinho. Só que quando fiz esse processo criou uma pasta com vários arquivos com o nome "Data0000", apenas a sequência dos números mudava de forma crescente em cada arquivo. Gostaria de saber o que faço para funcionar no xbox. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. alguém sabe se e seguro gravar em dvd DL os jogos com a iso extraida "iso rebuilt' ??

    ResponderExcluir
  10. Também estou com esse problema. Quando extrai gera vários arquivos data000 em sequência...

    ResponderExcluir
  11. Também estou com esse problema. Quando extrai gera vários arquivos data000 em sequência...

    ResponderExcluir
  12. se a iSO rebuilt for menor que 4.5gb posso gravar em dvd comum desses de 4gb?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Baixei um arquivo e veio como .xex e quando vou vonvertê-lo, o programa 360mp não o reconhece.
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir